terça-feira, 11 de março de 2014

Curta a vida de verdade


Hoje  passei por uma situação interessante. Quando acordei, sentei na frente do computador e vi que estava sem internet, então comecei a olhar as fotos antigas. Observei as primeiras viagens para a praia, vi a época e lembrei como era minha vida tempos atrás.

Observar as fotos antigas é como reativar algum botão das memórias esquecidas, a cada foto vista, uma nova passagem vinha à minha mente. E pensei: “Uau, por que não vejo as fotos há tanto tempo?”.

É claro que eu tenho a resposta, é porque somos viciados em internet. Queremos a interatividade atual e esquecemos que já vivemos acontecimentos inesquecíveis, sim, inesquecíveis. E o mais triste é que não nos libertamos para novos acontecimentos.

Mas por qual motivo queremos a aceitação das pessoas? Por que a cada foto postada, queremos uma curtida e até mesmo comentários?  Que diabos isso vai mudar na minha e na sua vida? Nada. Exatamente nada.

O ser humano é um bicho social, que precisa de contato e aceitação das pessoas. Porém, isso  não é uma resposta aceitável , porque eu conheço pessoas que deixam suas vidas estagnadas para ficar na merda do Facebook e mais, vejo gente que não larga a merda do celular quando está assistindo uma aula na faculdade.

Nesses momentos eu vejo quanto o vício pode ser prejudicial. Fico feliz de não ser tão viciado assim, eu sei que passo grande parte da minha vida  no Facebook, mas ao menos quando estou trabalhando, assistindo aula ou fazendo algo da faculdade, eu saio dessa rede social dos infernos.

Faça o mesmo. Não faz mal. Viva mais. Esqueça um pouco a internet. Curta a vida de verdade ( e não estou falando de apertar um botãozinho do Facebook ). Aproveite os momentos. Deixe seu Facebook fechado pelo final de semana. 


Você pode gostar: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário